É possível?


O que às vezes queremos dizer com o modo de como nos vestimos? A personalidade de uma pessoa pode realmente interferir em nossas atitudes? O que justifica o fato de que existem diferentes estilos em todo canto do mundo?
O som que você escuta, os lugares que você freqüenta, as atitudes que você toma, os amigos que você possui, tudo isso influencia (direta ou indiretamente) no seu comportamento e estilo de vida.
Resposta: Ninguém (graças a Deus) é igual à ninguém. Pode ser que tenha a mesma aparência, o mesmo gosto, mas a identidade é sempre a mesma. É como um número de autenticação, é único.
Mas nem tudo são flores neste mundo. A diferença existente é explicita, ela grita e mostra para todos que esta presente. E INFELIZMENTE a diferença assusta, causa conflitos e, o pior de todos, causa preconceito.
Eu não entendo como algo tão horrendo domina tantas pessoas e causa tanta tristeza. A discriminação dói, mas só para quem a sente.
Se você é daqueles que cochicha baixo quando uma pessoa com tatuagens ou piercings passa por você, ou quando as roupas de certo alguém não LHE agradaram, ou até mesmo quando a cor da pele, as opções e opiniões de outros lhe afetam, tome ciência de que você não é um ser sociável. Ok, ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto e vice e versa certo? Mas se você, como muitos que conheço, diz ser a favor da paz no mundo e ao mesmo tempo comete erros como os que citei, existe algo muito contraditório acontecendo.
Anote: O mundo será muito melhor a partir do momento em que todos se aceitarem sem nenhum tipo de discriminação. Mas eu sei que existem muitas “cabeças ocas” neste mesmo mundo, tornando a paz e o respeito ao próximo algo inalcançável. 

10 comentários:

Sister disse...

Oiê..
Tudo beem?
Adorei o seu post, muito lindo!
A Loja Zart vai estar no Jornal Hoje (jornal da globo) nessa Segunda-Feira, é para assistir viu ^^
iihihiii
Cheirinho grande#

Modern Fashion disse...

Mary infelizmente existe no mundo muitas pessoas sem nada na cabeça ... Pior essas pessoas ainda se julgam melhores do que as outra pessoas e isso em um pais como o Brasil com tantas pessoas diferentes é muitooooo triste ... Amei o post!!!

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Vanessa Diniz disse...

Adooorei o post
já foi lá no blog?

www.flordediaamante.blogspot.com

LaReK disse...

Adorei o texto e tenho visto cada vez mais blogs abordarem o tema. Acho importante sempre discutir isso, porque assim como a igualdade é importante em alguns aspectos (principalmente os jurídicos, rs), a diferença também. Mas nenhuma dessas características é tão importante quanto o respeito... afinal, se vc respeita a igualdade e também a diferença, vc tá respeitando o ser humano.

Um grande beijo!

Anônimo disse...

Que lindezaaa! :)
Adoreii!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Luiza disse...

Adorei o texte, está de parabéns!
E várias pessoas não respeitam nada né, nem o estilo de roupa!
Adorei o seu blog, lindinho!
beijosss

www.innovareacessori.blogspot.com

to te seguindo linda!!!

MusicFer disse...

Eu concordo com vc....acho que a partir do momento que as pessoas se aceitarem o mundo vai ser muito melhor...tem gente que não percebe que cada um gosta de uma coisa, ninguém é obrigado e gostar de nada só pq o outro gosta né?!
Adorei o post!
Bjãooooooooo
FER

PoLySouSa disse...

to ctg e nao abro ;) =* www.polysousa.blogspot.com

Ideia Substancial disse...

Ótimo texto, parabéns. Bjooooooooo

teste disse...

Gostei do texto! Ninguem eh igual a ninguem e todos devem aceitar e conviver com isso! Bjs!

Postar um comentário

Comente com carinho e volte sempre!
Obs: Críticas são bem vindas, mas que sejam construtivas!