Futuro!

 Sempre fui confusa: FATO! Mas chegou uma hora em que eu deveria tomar uma decisão séria na minha vida para "iniciar" meu futuro. 
Como começar, por onde começar e o mais difícil: EM QUE COMEÇAR???

- Completei o ensino fundamental em 2006 querendo loucamente ser veterinária (acho que a maioria das minhas coleguinhas também). Sempre gostei de bicho e de cuidar deles. Hoje tenho um certo receio rs. Leia-se medo. Não deu.

- Completei o Ensino médio em 2008 querendo ser Fonoaudióloga. Hoje paro e penso: Onde eu estava com a cabeça? Não deu.

Chegou 2009. E AGORA, MEU DEUS? Para...respira...1,2...
Vamos por partes: Meu Pai é delegado Civil, minha Mamãe é Professora de história = HUMANAS. (Até porque NUNCA me dei bem em exatas, etc...)
- Pensei comigo: Tenho que escolher algo que me "excite". Algo que me chama a atenção.
Lembrei de que eu sempre gostava de ver meu Pai chegando em casa de viatura com o giroflex ligado, apertava todos os botões rsrs... Desde criança ja algemava meu irmãozinho (oi?).
Esse pensamento foi um dos principais pra escolher o "meu ramo". Depois, sentei no computador e fiz uma pesquisa geral sobre... Direito!
Deu.

Hoje em 2010 (não passou tanto tempo, calma) confesso que ja perdi as contas de quantas vezes eu pensei: "O que eu estou fazendo aqui?" - Me sentia um peixinho fora d'agua rs
Pra seguir no ramo, tem que gostar de ler e MUITO (ponto positivo!), se dedicar MUITO e ser MUITO apaixonada pra continuar. 
Foi ai que aconteceu: Eu me apaixonei. Já perdi as contas de quantas vezes me surpreendi com uma lágrima rolando pelo rosto assistindo certas aulas. O direito Fascina, te cega, te prende.
Ok, tenho que concordar que muitas matérias juridicas, político-administrativas e princípios constitucionais não passam do papel.
Mas a essência da Justiça me ganha.

Estou hoje no fim do 4º semestre. Quase metade do curso (5 anos = 10 semestres). Não tem mais volta.
Não sou a MELHOR ALUNA DA SALA, ja dei umas vaciladas feias...mas me ergo sempre!



Resumindo: Fim de semestre = PROVAS.
Estou estudando dia e noite, sem tempo pra nada.
Real motivo de eu não atualizar o blog diariamente.

Mas eu sei que não é desculpas rsrs

Um beijo.

5 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

acho q vc escoolheu bem....rsrsrs minha mãe tb é advogada e ela gosta muuuuito!!!!!
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

eu, eu mesmo ! Enrique disse...

achei legal a escolha... nos conhecemos quando vc entrou no ensino médio, e é realmente muito style ver que vc ta curtindo o curso, e se saindo uma boa profissional (demitida e em casa) kkk.

mais pensamento positivo se eu for processado daqui 3 anos (probabilidade grande de acontecer) ja sei quem vou chamar !

uma pessoa que me conhece bem e sabe que eu sou um relaxo em estudos por motivos obscuros (cigarros e cerveja)

beijos te adoro!

ps: quero minha coluna aqui (mesmo nao entendendo nada de moda, isso precisa de uma opinião masculina hahaha)

alineaimee disse...

Que bom que vc identificou com o curso!
Isso é mt importante pra seguir em fte!
Vc será uma profissional de sucesso!

Querida, vim agradecer o carinho lá no blog ontem.
Adorei, viu?

Beijoca!

Unknown disse...

Olá, vim aqui conhecer o seu cantinho..ostei muito...meus parabéns!Te convido a conhecer o meu e ser minha seguidora...www.docecabanna.blogspot.com e www.breshopping.blogspot.com. vendo vestidos importados e maquiagens...de deixar qq mulher doidinha, uahuahauha..
Amanhã começarei um novo link sobre dicas de maquiagens e moda....e tb um link abordando assuntos do cotidiano.... Gostaria que fizesse parte disso.
Aguardo vc.
Um beijo grande da docecabanna!!!!

SAÚDE PAZ E MUITO SUCESSO!!!

carla disse...

E eu só vou me encontrar quando me graduar em Psicologia, que é meu sonho kkk!

Ahhh... seu selinho está no meu blog kkk

Beijos minha amada linda linda

Ara

Postar um comentário

Comente com carinho e volte sempre!
Obs: Críticas são bem vindas, mas que sejam construtivas!